O melhor mouse para jogos em 2020

O melhor mouse para jogos em 2020

Ter o melhor mouse de jogo pode lhe dar a vantagem necessária para obter uma vitória em jogos de ritmo rápido como Valorant ou Apex Legends. Assim como as roupas, há um mouse de jogo para cada ocasião, e nós tentamos todos eles para encontrar o melhor ajuste para você. Pense em nós como seus alfaiates roedores. Na verdade, risque isso. De qualquer forma, há um monte de opções quando se trata de um mic – para cada gênero. Então, fomos embora e testamos um clique inteiro de ratos, para encontrar as raças mais requintadas para complementar suas proezas de jogo.

Por que escolher um mouse para jogos em vez do seu mouse óptico médio? Para um, os sensores em um mouse para jogos são projetados para serem mais ágeis e precisos, com pouco ou nenhum alisamento, ou aceleração, para desviar sua mira. Eles são projetados para ter botões programáveis mais acessíveis do que um mouse tradicional também, para que você não tenha que se movimentar com seu teclado enquanto estiver em um rastro estelar. Se você quer ser o melhor, suas mãos merecem estar empunhando o melhor mouse de jogo (ao lado do melhor teclado de jogo, obviamente).

Portanto, antes de mais nada, você realmente precisa encontrar um mouse que seja confortável. Há inúmeros tamanhos, formas e pesos, então encontre um que seja o melhor para você. Você pode ter o mouse mais bonito, com a mais prática variedade de botões, mas se não for confortável para você, você não será capaz de se acomodar com ele. Há também muitos ratos ambidestros para jogar, e ratos para jogar para canhotos na lista, também se a postura pateta for mais o seu estilo.

Nos últimos anos, a maioria dos mouse gamers também adotaram sensores DPI muito altos (ou, mais precisamente: CPI), portanto até mesmo um mouse de orçamento provavelmente terá um bom desempenho. A maioria destes sensores é capaz de contar com DPI extremamente altos até 20.000 DPI, quando realisticamente, você jogará com uma sensibilidade muito mais baixa – geralmente abaixo de 2.000 DPI. O consenso geral é de não se preocupar muito com esse número. Ao invés disso, concentre-se em encontrar um mouse com a forma e o peso ideais, e obviamente um que combine com sua configuração elegante.

Os jogadores profissionais geralmente recomendam ratos mais leves, mais simples, com poucos botões para atrapalhar. Ratos mais leves não cansarão seu pulso e são fáceis de deslizar sobre o tapete do mouse em alta velocidade. Qualquer coisa abaixo de 100 gramas é geralmente ideal para ratos competitivos. Mas algo tem que ser dito sobre como você se sente poderoso ao leme de um bom e pesado mouse. Portanto, também temos algumas recomendações para eles.

Veja o guia de mouse gamer

Razer Deathadder V2

Razer Deathadder V2

O Razer Deathadder tem uma forma fantástica para todos os tipos de pegas e tamanhos de mãos, e passei centenas de horas jogando, usando o Photoshop e navegando na Internet com ele. Apesar de anos de iterações, o Razer nunca se mete com a forma da Bexiga Mortal. Não há razão para isso.

A Deathadder V2 usa um sensor óptico de 20.000 DPI Razer Focus+, e embora grandes números não se equiparem necessariamente à qualidade, aqui eles o fazem. A mais nova tecnologia da Razer proporciona um rastreamento impecável, mesmo se você mover o mouse tão rápido quanto humanamente possível.

Para a maioria dos jogos e jogadores, o Deathadder V2 é um mouse fantástico. Seu design é simples onde não há necessidade de folhos, com dois botões de polegar perfeitamente colocados e generosamente dimensionados. Eu também tenho um excelente sensor ótico de mouse que trabalhará tanto em almofadas duras quanto em tecido, e tem a forma corporal definitiva para uma garra ou garra híbrida/pega de palma.

Logitech G203 Lightsync

Logitech G203 Lightsync

Existem muitos ratos de jogo acessíveis que valem seu dinheiro hoje em dia, mas poucos podem ter total confiança em como o Logitech G203 Lightsync. É um jogo que oferece um desempenho estável e consistente dentro de um pacote elegante. O sensor Logitech dentro é classificado até 8.000 DPI, se você estiver interessado, e tem interruptores responsivos durante todo o processo para garantir uma operação suave.

Você pode notar que é similar ao G203 Prodigy que ocupava este mesmo espaço antes dele. É quase idêntico em todos os sentidos. A única diferença significativa entre os dois é a inclusão de iluminação RGB de três zonas no Lightsync, em oposição à iluminação de uma zona no Prodigy. Não é uma grande mudança, mas uma que parece um deleite e não custa extra, em teoria. Se você pode conseguir um acordo de barganha no G203 Prodigy, recomendamos vivamente que você siga em frente enquanto o estoque durar.

Corsair Ironclaw RGB

Corsair Ironclaw RGB

O Ironclaw é o melhor mouse que já testamos para jogadores com mãos maiores. Embora seu design englobe uma estranha mistura de materiais, desde o plástico fosco liso nos botões até a estampa de diamante, as laterais de borracha grippy, até a borracha única e ondulada na roda de rolagem, cada um desempenha sua função brilhantemente.

Ao invés de um único material coeso, Corsair designou um para se adequar a cada painel individualmente, o que acrescenta ao excelente ajuste geral do mouse para que ele se sinta realmente confortável deslizando sobre seu mouse pad. Ele é abaulado e curvado para caber perfeitamente na palma dos jogadores destros, e é um dos melhores ratos para se agarrar que eu já testei.

Ele parece um pouco pesado, particularmente para um mouse sem fio que não requer uma bateria discreta, e infelizmente não oferece pesos personalizáveis. Embora isso signifique que a Garra de Ferro parece apenas um cabelo mais pesado que outros ratos com fio mais leve, ela também faz com que o mouse se sinta mais significativo e substancial.

Razer Naga Trinity

Razer Naga Trinity

A forma e a função do mouse Naga da Razer evoluiu muito ao longo dos anos. Sua última versão, o Naga Trinity, é a melhor até agora: um mouse pequeno e confortável com um sensor de alta qualidade e três pegas para o polegar intercambiáveis, com conjuntos de botões ideais para MOBAs, MMOs, ou uso geral.

A matriz MOBA é a melhor, oferecendo sete botões em um círculo ao redor do polegar. Há botões suficientes para mapear múltiplas habilidades, mas não tantos que se tornam uma esmagadora bolha de mesmo nome. A matriz de 12 botões, projetada para MMOs, tem esse problema para mim, mas qualquer um que queira um teclado numérico inteiro sob seu polegar apreciará a opção.

Os painéis laterais do Naga Trinity se encaixam com ímãs fortes que não se abanam de forma alguma ao jogar. Caso contrário, o Naga Trinity é o mesmo que o Naga Hex antes dele, com uma forma confortável de aperto de mão que inclui um pequeno descanso rosado. O Naga Tirinity está um pouco do lado pequeno para mãos maiores, com uma forma mais agachada do que alguns ratos de jogo. É confortável na pega relaxada adequada ao MMOS, mas ainda fará o trabalho se você jogar MOBAs, atiradores, ou qualquer outro jogo ativo.

Steelseries Sensei 310

Steelseries Sensei 310

A versão atualizada deste suporte principal da Steelseries, o Sensei 310, reinventou sutilmente um mouse clássico. Ele precisava dele. Quase tudo é novo, exceto a forma ambidestra do Sensei, e é exatamente assim que deve ser. Graças a um novo plástico, o Sensei é mais pegajoso e pode encolher de uma palma suada. A Steelseries também está usando sua própria versão personalizada de um dos melhores sensores de jogo ao redor, garantindo que o Sensei 310 não sofrerá de nenhum problema de rastreamento.

O Sensei 310 cabe em sua mão exatamente como o antigo Sensei, e é uma ótima forma tanto para jogadores canhotos quanto destros que procuram um mouse ambidestro de tamanho médio. Isso significa que ele tem um par de botões de polegar idênticos à esquerda e à direita, um problema comum para microfones ambidestros – pode ser muito fácil clicar acidentalmente nos botões do lado errado à medida que você se agarra com seu mindinho. Nas minhas horas de teste do Sensei 310, isso não aconteceu uma única vez.

O tamanho e a forma dos botões do polegar foram ajustados, tornando fácil balançar o polegar para cima para pressioná-los, mas mantendo-os fora do caminho dos cliques acidentais do mindinho. Quem estiver procurando um mouse pequeno, leve ou ambidestro: esta deve ser sua primeira parada.

Razer Viper Ultimate Wireless

Razer Viper Ultimate Wireless

O Razer Viper Ultimate Wireless utiliza o novo sensor óptico Focus+ da Razer que liga o DPI até 20.000. Isso é o mesmo que o Deathadder V2; muito mais alto que qualquer outro mouse aqui.

O Viper é um mouse incrivelmente preciso com uma classificação de 650 IPS (quão rápido você pode mover o mouse antes que ele perca a precisão de rastreamento), que é uma barra muito alta para rastrear movimentos rápidos, e novamente mais alta do que qualquer outra coisa nesta lista que não seja o Deathadder V2. A bateria funciona cerca de 70 horas antes de precisar recarregar em sua pequena e engraçada doca de carga, tornando-a perfeita para longas sessões de jogo.

Apesar de ter um bom peso e sentir-se globalmente bem, os botões em si parecem um pouco frágeis quando clicados, o que impede que esteja mais alta na lista; é lamentável considerando o alto preço e todas as outras grandes tecnologias incorporadas nas coisas que rivalizam com algumas de nossas melhores escolhas. Dito isto, o Viper Ultimate sem fio é um ótimo mouse de jogo ambidestro que é insanamente preciso com uma boa vida útil da bateria.