Aspiradores de pó vertical

Aspiradores de pó vertical

14 Produtos analisados
26 Horas gastas
12 Artigos revisados
98 Opiniões de usuários

Aspiradores de pó vertical: Os melhores e mais vendidos

Aspirador Vertical 2 Em1 220v 1000w Vermelho Multilaser - Ho061 Multilaser Vermelho 220v

Aspirador Vertical 2 Em1 220v 1000w Vermelho Multilaser – Ho061…

Aspirador Vertical, ERG22, 2 em 1, Verde, Bivolt, Electrolux

Aspirador Vertical, ERG22, 2 em 1, Verde, Bivolt, Electrolux

Aspirador de Pó, Speedfight, Branco, 80w, Bivolt, Mallory

Aspirador de Pó, Speedfight, Branco, 80w, Bivolt, Mallory

Aspirador de Pó, Ciclone Force Pas06, 1250w, Preto, 110v, Philco

Aspirador de Pó, Ciclone Force Pas06, 1250w, Preto, 110v, Philco

Com desconto Aspirador De Pó Vertical 2 Em 1 Compacto Wap High Speed 127V

Aspirador De Pó Vertical 2 Em 1 Compacto Wap High Speed 127V

Aspirador de Pó, WAP, Silent Speed, Preto/Vermelho, 220V

Aspirador de Pó, WAP, Silent Speed, Preto/Vermelho, 220V

Aspirador de Pó Vertical, 2 em 1, Duo As-021, Preto, 600w, 110v, Agratto

Aspirador de Pó Vertical, 2 em 1, Duo As-021, Preto, 600w, 110v,…

Aspirador de Pó, WAP, Silent Speed, Preto/Vermelho, 110V

Aspirador de Pó, WAP, Silent Speed, Preto/Vermelho, 110V

Com desconto Mondial Turbo Cycle Aspirador de Pó Vertical, Branco/Lilás

Mondial Turbo Cycle Aspirador de Pó Vertical, Branco/Lilás

Aspirador de Pó Vertical e de Mão 220V com 700W Bocal de Dupla Sucção e Cordão Elétrico de 5M Banco/Laranja Multilaser - HO012

Aspirador de Pó Vertical e de Mão 220V com 700W Bocal de Dupla…

Aspirador Vertical, STK10, Azul, 110v, 600W, Electrolux

Aspirador Vertical, STK10, Azul, 110v, 600W, Electrolux

Com desconto Mondial AP-36 Turbo Cycle Aspirador de Pó, 127V, Vermelho/Preto

Mondial AP-36 Turbo Cycle Aspirador de Pó, 127V, Vermelho/Preto

Com desconto Aspirador de Pó Brush Carpet MONDIAL Vermelho 220 V Pp

Aspirador de Pó Brush Carpet MONDIAL Vermelho 220 V Pp

ASPIRADOR DE PO PH1100AZ RAPID TURBO 220V

ASPIRADOR DE PO PH1100AZ RAPID TURBO 220V

Black+Decker Aspirador Portátil Vertical e Bateria, Branco, 110V

Black+Decker Aspirador Portátil Vertical e Bateria, Branco, 110V

Aspirador de Pó 2 em 1 Electrolux ERG24 Ergorapido Vinho

Aspirador de Pó 2 em 1 Electrolux ERG24 Ergorapido Vinho

Guia de compras para os melhores aspiradores de pó vertical

A aspiração é uma tarefa que poucos esperam enfrentar. Entretanto, com o aspirador correto, poderoso mas não muito pesado e adaptável à limpeza de uma ampla gama de superfícies, a aspiração pode deixar de ser uma tarefa tão desagradável. Mas há mais algumas coisas que você precisará considerar antes de comprar uma.

Seja um aspirador de pó vertical, um aspirador de lata ou um aspirador de bastão, os melhores modelos têm uma variedade de acessórios para facilitar a limpeza naqueles lugares estreitos ou de difícil acesso. Um motor duplo oferece mais potência, enquanto um modelo sem saco pode economizar seu dinheiro. Um filtro de alta qualidade ou mesmo um filtro HEPA o deixará mais feliz.

Para algumas dicas sobre os pontos mais finos de limpeza ou outras características que você deve procurar em um aspirador, continue lendo. Se você estiver pronto para fazer uma compra, considere um de nossos gráficos de comparação abaixo.

Tipos de aspiradores de pó

Quando se trata de aspiradores de mão em tamanho normal para a casa, há três tipos principais: vertical, lata e bastão.

Aspiradores verticais

Um aspirador vertical é o que as pessoas normalmente imaginam quando pensam em aspiradores de pó. O cabeçote do aspirador, o motor e o recipiente de sujeira estão todos alojados em um único componente que é empurrado na sua frente.

Os verticais tendem a oferecer a mais poderosa sucção e trabalham igualmente bem em tapetes e pisos duros.

Estão disponíveis tanto em modelos ensacados como não ensacados, mas geralmente não têm tantos acessórios quanto outros estilos de aspiradores.

Aspiradores de lata

Um aspirador de lata consiste em uma cabeça de vácuo que é conectada a um tanque por uma mangueira longa. Você move a cabeça de vácuo à sua frente, pegando a sujeira e os detritos que são aspirados para dentro do tanque que se arrasta atrás de você.

O principal benefício de um aspirador de lata é que ele geralmente oferece uma ampla gama de acessórios, permitindo limpar cortinas, móveis, paredes e tetos, assim como pisos.

No entanto, arrastar o tanque atrás de você pode ser irritante, especialmente quando você tem que arrastar o aspirador pelas escadas, ou ao redor de uma grande sala. Devido a seu volume, também pode ser difícil encontrar um local para armazenar o aspirador.

Aspiradores de bastão

O vácuo de um bastão é um estilo leve e fino que utiliza uma sucção leve e uma escova rotativa para retirar a sujeira para dentro de um saco ou recipiente.

Você pode escolher entre modelos com e sem fio.

Como sua sucção é mais fraca, os aspiradores de bastão não funcionam tão bem quanto um aspirador principal, e geralmente funcionam melhor para limpeza leve ou retoques.

Considerações sobre as características dos aspiradores de pó

Peso

O peso de um aspirador desempenha um grande papel na facilidade de uso e na facilidade de manobrar. Os aspiradores verticais e de lata são geralmente mais pesados que os aspiradores de bastão, mas muitas vezes têm mais poder de sucção para compensar.

Se você vive em uma casa de vários andares, é especialmente importante considerar o peso do aspirador antes de comprá-lo, já que você terá que subir e descer escadas. Na maioria dos casos, é melhor procurar um aspirador que não pese mais de 7 quilos.

Com saco ou sem saco

Os aspiradores de pó geralmente vêm em dois estilos: ensacados e não ensacados.

Os aspiradores ensacados têm um saco descartável que coleta a sujeira e deve ser esvaziado quando cheio. A maioria dos aspiradores de pó tem uma luz que sinaliza quando o saco deve ser esvaziado.

Com um aspirador ensacado, há um custo adicional para comprar sacolas. Entretanto, geralmente contém mais sujeira e não libera tanto pó e detritos no ar quando é esvaziado.

Um aspirador sem saco tem um recipiente que recolhe a sujeira que o aspirador recolhe. Você não precisa pagar por nenhum saco de reposição, mas é fácil para a sujeira ser liberada e para o pêlo se formar no ar quando o recipiente de sujeira é esvaziado, o que pode ser um problema se você tiver alergias.

Filtros

Um aspirador é normalmente equipado com algum tipo de filtro para ajudar a remover pequenas partículas do ar, tais como poeira, pêlo e outros alergênios. Alguns filtros precisam ser substituídos periodicamente, enquanto outros são reutilizáveis e precisam ser limpos de tempos em tempos. Um aspirador com filtros reutilizáveis economizará seu dinheiro.

Também é importante prestar atenção ao tipo de filtro que um aspirador de pó utiliza. Os filtros padrão fornecem o menor nível de filtragem, enquanto os filtros micron podem remover partículas menores para uma maior filtragem.

Entretanto, se você tiver alergias, asma ou outros problemas respiratórios, ou se houver animais de estimação em sua casa, você pode investir em um aspirador com um filtro HEPA (ar particulado de alta eficiência). Você pode remover de sua casa partículas microscópicas de sujeira, pó, pólen, pêlo de animais de estimação, ácaros e até mesmo fumaça de tabaco, proporcionando o mais alto nível de filtração.

O comprimento do fio

Quase todos os aspiradores verticais e de lata são conectados por fios, assim como alguns aspiradores de bastão. Um aspirador com fio geralmente proporciona uma aspiração mais eficiente do que um modelo sem fio, mas é importante prestar atenção ao comprimento do fio.

Se você tiver grandes áreas ou escadas para aspirar, você precisa de um modelo com um cabo suficientemente longo para não ter que desconectar e conectar a máquina novamente enquanto ela estiver funcionando.

Em geral, procure um aspirador com um cabo de pelo menos 3 metros de comprimento.

Ruído

Todos os aspiradores fazem algum tipo de ruído quando em uso, mas alguns são mais barulhentos que outros. Se você é sensível ao ruído, ou vive em um apartamento onde o ruído alto pode perturbar seus vizinhos, é importante escolher um modelo mais silencioso.

O nível de ruído de um aspirador é refletido em seu nível de decibel (dB), que geralmente está incluído nas especificações do produto. Para um aspirador silencioso, procure um com um nível de decibel entre 60 e 65.

Um aspirador com um nível de decibel de 70 dB ou mais será bastante barulhento.

Outras características

Dependendo do layout de sua casa e de outros detalhes, há certas características especiais que podem tornar um aspirador mais adequado às suas necessidades.

  • Muitos aspiradores de pó vêm com acessórios que permitem uma limpeza mais eficaz. Por exemplo, você pode obter uma ferramenta estreita para rachaduras estreitas, uma escova redonda para remover poeira das superfícies, uma escova menor para estofamento e outras ferramentas.
  • Um vácuo regulável por pilha permite mudar a altura do rolo de escova, ajustando a espessura da pilha em seu tapete para uma limpeza mais fácil e mais eficaz.
  • Se você planeja usar um aspirador em pisos duros, um modelo com a opção de piso descoberto é uma boa escolha. O ajuste geralmente permite desligar a escova, para que o piso duro não seja arranhado ou danificado de outra forma durante a limpeza.
  • Alguns aspiradores têm um cabo retrátil, o que facilita o armazenamento.

Quanto eu devo pagar por um aspirador de pó?

Os aspiradores de pó estão disponíveis em uma variedade de preços, mas dependendo do modelo, você pode esperar gastar entre 200 e 1600 riais.

Para um aspirador básico vertical com sucção adequada, espere pagar entre 320 e 480 riais.

Para um modelo vertical de alta qualidade com um design leve e uma potente sucção, você provavelmente pagará entre 620 e 1500 riais.

Dicas e truques

  • Quando você aspira, trabalhe em ambas as direções. Se você mover a máquina apenas em uma direção, você pode perder alguma sujeira, poeira e detritos, portanto não se esqueça de trabalhar para cima e para baixo, bem como de um lado para o outro.
  • Polvilhe as superfícies em uma sala antes de aspirar. Assim, você não terá que aspirar uma segunda vez só para se livrar do pó e da sujeira que você deixa cair com o pano.
  • É importante trocar ou limpar seu filtro a vácuo regularmente. Você não removerá efetivamente os alérgenos da casa se ela estiver entupida ou suja. Se seu aspirador usa um filtro HEPA, troque-o a cada seis meses.
  • Não espere até que seu tapete ou piso pareça sujo para usar seu vácuo. Poeira, detritos e alergênios podem se acumular sob tapetes e outros objetos antes de ver a sujeira visível, o que pode desencadear alergias.
  • Os aspiradores com filtros reutilizáveis podem economizar seu dinheiro em custos de manutenção.

FAQ: Perguntas mais freqüentes

P. Qual é a diferença entre um aspirador monomotor e um aspirador bimotor?

A. Um aspirador monomotor utiliza um motor para acionar tanto a escova quanto o aspirador. Um aspirador dual-motor tem um motor separado para a escova e outro para o aspirador, o que proporciona mais potência e uma sucção mais eficiente.

P. Que tipo de aspirador funciona melhor para pêlos de animais de estimação?

A. Alguns aspiradores são projetados especificamente para pêlos de animais de estimação e possuem escovas e cabeças giratórias que são extremamente eficazes para remover pêlos de animais de estimação de tapetes e móveis. Em geral, os modelos ensacados tendem a funcionar melhor porque os pêlos de animais de estimação podem escapar facilmente ao limpar um recipiente de sujeira sem saco.

P. Com que freqüência um aspirador ensacado precisa ser substituído?

A. Depende do modelo de seu aspirador e da quantidade de sujeira e detritos que você coleta. Muitos aspiradores têm um indicador luminoso que informa quando o saco está cheio e precisa ser trocado. Se seu modelo não tem luz, verifique a bolsa para ver se está cheia, ou preste atenção na sucção, que enfraquecerá se a bolsa estiver muito cheia. É melhor trocar o saco antes que ele esteja completamente cheio – tente pegá-lo quando estiver entre a metade e três quartos cheio.