Freezers Verticais

Freezers Verticais

15 Produtos analisados
23 Horas gastas
9 Artigos revisados
76 Opiniões de usuários

Freezers verticais: Os melhores e mais vendidos

Freezer Vertical Consul 246 Litros - 110V

Freezer Vertical Consul 246 Litros – 110V

Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros - BVR28MK - 110V

Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros – BVR28MK -…

Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros - 110V

Freezer Vertical Brastemp Flex Frost Free 228 Litros – 110V

Refrigerador Frost Free Electrolux 323L Branco (RFE39) - 110V

Refrigerador Frost Free Electrolux 323L Branco (RFE39) – 110V

Freezer Vertical Dupla Ação Gelopar 577L 220V GTPC575

Freezer Vertical Dupla Ação Gelopar 577L 220V GTPC575

Freezer Vertical Consul 246 Litros 110V

Freezer Vertical Consul 246 Litros 110V

Freezer Vertical Profissional Gelopar 127V Branco

Freezer Vertical Profissional Gelopar 127V Branco

Geladeira Consul Frost Free 342 litros Branca com Gavetão Hortifruti - 110V

Geladeira Consul Frost Free 342 litros Branca com Gavetão…

Guia de compras para os melhores Freezers Verticais

Se você precisa de espaço extra para congelar uma grande família ou gosta de manter um estoque de alimentos congelados à mão em seu porão ou garagem, os freezers verticais são a solução ideal. Os freezers verticais também utilizam o espaço de forma muito eficiente, tornando-os perfeitos para quartos ou pequenos apartamentos.

Entretanto, com tantos freezers verticais no mercado, como você encontra o melhor para sua casa? É preciso considerar o tamanho do freezer, o método de descongelamento e o preço. Se você está se sentindo sobrecarregado por todas as opções, veio ao lugar certo.

No revisoes.net, fornecemos as informações necessárias para encontrar os melhores produtos para você e sua família. Para tudo o que você precisa saber sobre freezers verticais antes de comprar, continue lendo nosso guia de compras.

Características a considerar para freezers verticais

Tamanho

O tamanho é uma das considerações mais importantes quando se trata de comprar um freezer vertical. A regra geral é de 40 litros de espaço de freezer por pessoa.

Os freezers verticais com 140 litros ou menos de espaço de congelamento são considerados compactos. Estes pequenos modelos funcionam bem em uma casa de hóspedes, sala de recreação ou casa com espaço limitado. Alguns freezers verticais compactos são portáteis para navegação ou acampamento. Os modelos portáteis podem ser conectados a uma tomada elétrica normal ou alimentados por uma bateria de carro de 12 volts. Tenha em mente que os freezers portáteis verticais não são tão eficientes em termos energéticos quanto os modelos normais.

Os pequenos freezers verticais têm de 150 a 250 litros de espaço para freezer. Famílias de quatro a seis pessoas terão muito espaço com um pequeno freezer vertical.

Os freezers verticais médios têm 280 a 500 litros de espaço para freezer, que é o que eles precisarão para seis a doze pessoas. Para a maioria das famílias, um freezer vertical deste tamanho oferece muito espaço para alimentos congelados, vegetais e carne.

Os grandes congeladores verticais têm mais de 530 litros de espaço de congelamento. Se você tiver uma família grande, muitos alimentos congelados para armazenar ou preparar refeições frequentemente para grandes reuniões, você ficará feliz com um desses freezers verticais. No entanto, estes modelos ocupam tanto espaço quanto um freezer tradicional topo de linha.

Descongelamento

A maneira como um congelador vertical é descongelado é outra característica importante a ser considerada. Os freezers verticais ou são auto descongelantes ou manuais.

Os congeladores verticais com autocongelamento (às vezes chamados de congeladores sem congelamento ou autodescongelamento) têm um ventilador automático que derrete qualquer acúmulo de geada ou gelo. O derretimento é preso em uma bandeja de gotejamento localizada atrás da placa inferior do freezer. A quantidade de água normalmente é pequena o suficiente para evaporar, de modo que não é necessário esvaziar a bandeja. O ventilador não só descongela o freezer, mas também faz circular ar para manter uma temperatura interior constante, mesmo ao redor da porta do freezer. Congeladores verticais são mais caros, mas podem economizar horas de trabalho. Entretanto, por causa do ar que circula nos freezers com degelo automático, a queima do freezer é mais problemática.

Um freezer vertical com degelo manual exige que você desligue o freezer, retire todos os alimentos e deixe o gelo e a geada derreter sozinhos ou com a ajuda de um ventilador externo. Este pode ser um processo muito demorado, e você precisará manter sua comida fria nesse meio tempo. Dito isto, como os congeladores manuais verticais não têm um ventilador automático, estes modelos economizam energia e dinheiro. Entretanto, os congeladores manuais verticais não são tão bons para manter uma temperatura interior consistente quanto os congeladores com autocongelamento. A área ao redor da porta pode ser de 9 a 19 graus mais quente do que o interior.

Prateleiras e gavetas

Um dos principais benefícios que os congeladores verticais têm sobre os congeladores de arca são suas prateleiras e gavetas interiores. Alguns freezers verticais têm prateleiras fixas, mas modelos com prateleiras ajustáveis permitem que as prateleiras sejam movidas para cima ou para baixo para melhor se ajustarem aos alimentos. Se você estiver congelando perus inteiros e outros alimentos volumosos, prateleiras ajustáveis são ideais.

Alarme de temperatura interna

Com um alarme de temperatura interna, se a temperatura dentro do freezer vertical atingir um determinado ponto, um alarme é acionado que pode alertá-lo se a porta tiver sido deixada aberta. Embora não seja um recurso necessário, é útil se você estiver propenso a deixar a porta do freezer aberta.

Luz indicadora de potência

As luzes indicadoras de potência são outra forma de garantir que os alimentos sejam mantidos à temperatura em um freezer vertical. Uma luz indicadora de energia elétrica pode alertá-lo sobre um interruptor ou corte de energia com um relance. Esta também é uma boa característica se você tiver filhos que possam ser tentados a brincar com os controles externos.

Congelamento rápido

Alguns freezers verticais têm uma opção de congelamento rápido. Estes modelos podem refrigerar uma grande quantidade de alimentos em um curto espaço de tempo. Se você congelar alimentos em grandes lotes, a opção de congelamento rápido fará com que seus alimentos sejam resfriados mais rapidamente.

Congelamento suave

Alguns freezers verticais têm uma característica de congelamento suave, que mantém os alimentos congelados, mas a uma temperatura mais alta. Se você não quer um sorvete duro de pedra, um freezer macio pode ser o ideal para você.

Porta reversível

Uma porta reversível significa que a porta pode ser fixada em ambos os lados do congelador vertical. Isto lhe dá mais opções quanto ao local onde o freezer pode ser armazenado.

Fechadura da porta

Se você tem filhos, uma fechadura de porta é uma boa maneira de mantê-los fora do congelador vertical. Não só não há o risco de deixar a porta aberta, como também não há o risco de alguém rastejar para dentro.

Preços para freezers verticais

Econômico

Por menos de 1200 reais, você pode encontrar um freezer vertical compacto com 80-140 litros de espaço. Estes freezers tendem a ter descongelamento manual.

De gama média

1200 a 3200 reais são freezers verticais que variam de 140 a 600 litros. Muitos desses freezers são de congelamento automático, e alguns modelos nesta faixa de preço têm prateleiras ajustáveis.

Caro

Na faixa de 3200 a 6000 reais há freezers verticais com mais de 580 litros de espaço e características de alta qualidade, como congelamento rápido e suave, alarmes de temperatura interior e controles digitais. No entanto, estes modelos de autogelamento são tão grandes quanto refrigeradores de primeira linha, portanto você precisará de muito espaço para acomodar um.

Premium

Com mais de 6000 reais são os freezers verticais de aço inoxidável de qualidade profissional com espaço máximo de armazenamento. Possuem alarmes de temperatura interior, zonas de congelamento rápido e suave ou gavetas, e prateleiras ajustáveis. Alguns têm portas reversíveis. Estes freezers verticais são de tamanho normal e se descongelam.

Dicas

  • Procure um freezer vertical com luzes LED internas. As luzes LED internas duram muito tempo e são energeticamente eficientes. E se você guardar seu freezer vertical no porão ou na garagem, as luzes interiores facilitam a busca dos itens que você precisa.
  • Minimizar o acúmulo de gelo abrindo e fechando a porta vertical do freezer o mínimo possível. Algumas pessoas criam uma lista de verificação que contém não apenas os itens no freezer, mas também sua localização. Este método ajuda a encontrar alimentos mais rapidamente e evita que você procure no freezer com a porta aberta.
  • Armazenar os alimentos corretamente em um freezer. Envolver os alimentos em várias camadas de plástico para evitar a perda de umidade e a queima do freezer, e remover o máximo de ar possível antes do congelamento.

FAQ: Perguntas mais freqüentes

P. Qual a quantidade de espaço ocupado por um freezer vertical típico?

A. Um freezer vertical ocupa muito menos espaço que um freezer de arca congeladora. Um freezer vertical em tamanho real ocupa cerca de 2,3 metros quadrados de espaço, mas oferece cerca de 560 litros de espaço de congelamento.

P. Que tipo de características de segurança infantil estão disponíveis para freezers verticais?

A. Um freezer vertical com uma fechadura de porta é a melhor maneira de manter as crianças seguras. Algumas fechaduras de porta também possuem um recurso de liberação de chave, que ejeta a chave para que ela não possa ser deixada na porta.

P. Os congeladores verticais vêm com garantias?

A. A maioria dos fabricantes oferece pelo menos um ano de garantia, e alguns oferecem garantias de até quatro anos. O vendedor também pode oferecer uma garantia estendida para um freezer vertical.