Máquinas de café expresso

Máquinas de café expresso

12 Produtos analisados
23 Horas gastas
8 Artigos revisados
76 Opiniões de usuários

Guia para comprar as melhores máquinas de café expresso

Para quem já se maravilhou com a habilidade de um barman enquanto fazia magia atrás de um balcão de café: não desanime, tudo o que você precisa fazer é olhar para as máquinas de café expresso! Um cappuccino ou latte de qualidade começa com um espresso perfeitamente derramado.

O café expresso é um café rico e preto que resulta quando a pressão da água e o vapor são forçados através de borras finas de café.

O leite vaporizado, quando colocado sobre o café espresso, cria a variedade de bebidas de café encontradas no café de seu bairro.

Se você estiver disposto a comprar uma máquina de espresso, confira nossas recomendações no quadro comparativo abaixo, mas se quiser saber mais, continue lendo.

Máquinas de café expresso: Os melhores e mais vendidos

Com desconto Cafeteira Expresso Prima Latte II, Vermelho, 220v, Oster

Cafeteira Expresso Prima Latte II, Vermelho, 220v, Oster

Com desconto Cafeteira, Coffe Express 15 Bar, 2 xicaras, Preto, 110V, Philco

Cafeteira, Coffe Express 15 Bar, 2 xicaras, Preto, 110V, Philco

Cafeteira Espresso Delta Qool Evolution Vermelha 127 V

Cafeteira Espresso Delta Qool Evolution Vermelha 127 V

Cafeteira Espresso, Modo, 110V, Vermelha, Tres, 3 Corações

Cafeteira Espresso, Modo, 110V, Vermelha, Tres, 3 Corações

Com desconto Nespresso Inissia Cream, Cafeteira, 220V

Nespresso Inissia Cream, Cafeteira, 220V

Nespresso Essenza Mini, Máquina de Café, 110V, Vermelho

Nespresso Essenza Mini, Máquina de Café, 110V, Vermelho

Máquina De Café Espresso Coffee Cream C-08 Mondial.

Máquina De Café Espresso Coffee Cream C-08 Mondial.

Com desconto Cafeteira Automática Lirika Plus, Prata, 220v, Saeco

Cafeteira Automática Lirika Plus, Prata, 220v, Saeco

Máquina de Café Expresso e Bebidas Quentes com Leite 110V, Três BARISTA S22, Prata

Máquina de Café Expresso e Bebidas Quentes com Leite 110V,…

Com desconto Nespresso Expert, Máquina de Café, 110V, Preto

Nespresso Expert, Máquina de Café, 110V, Preto

Com desconto Nespresso Essenza Mini Combo Black 127 V

Nespresso Essenza Mini Combo Black 127 V

Cafeteira Automática Com Moedor de Grãos, Le Cook, Lc1713, Preto E Inox

Cafeteira Automática Com Moedor de Grãos, Le Cook, Lc1713,…

Tipos de máquinas de espresso

As máquinas Express estão divididas em quatro categorias principais: semi-automáticas, totalmente automáticas, manuais e super automáticas.

  • As máquinas semi-automáticas e totalmente automáticas são os tipos mais populares no mercado atualmente, em grande parte devido à sua conveniência. As máquinas semi-automáticas proporcionam uma pressão de água uniforme e sem o uso das mãos, e o usuário decide quando ligar e desligar a bomba. Máquinas totalmente automáticas regulam a quantidade de água que passa pela máquina; os usuários não controlam de forma alguma a bomba.
  • As máquinas manuais requerem mais trabalho, pois o usuário deve empurrar manualmente a água através da máquina. Por causa disso, os resultados podem variar – os fabricantes de café expresso experientes tendem a trabalhar bem com este tipo de máquina.
  • As máquinas super automáticas fazem todo o trabalho árduo e muitas vezes incluem recursos como um moedor embutido.

Tipos de bebidas à base de espresso

Enquanto os baristas espertos sempre surgem com reviravoltas em grampos de café comuns, as bebidas mais populares são baseadas em uma ou mais doses de espresso e leite vaporizado com uma camada de espuma artisticamente colocada em cima.

Cappuccino é uma das bebidas mais populares à base de espresso, mas com algumas aplicações inteligentes de leite e creme, o céu é o limite para o que você pode criar.

Aqui estão seis das mais populares bebidas de café que você pode desfrutar em casa com a ajuda de uma máquina de espresso:

Cappuccino

Um espresso duplo com leite quente e uma camada de espuma ou espuma de leite, o cappuccino é frequentemente servido com canela ou noz moscada polvilhada em cima.

Café com leite

Este é um café expresso com leite vaporizado. Em algumas regiões da Europa, o café com leite é conhecido como café à lait.

Café americano

Esta bebida forte é um espresso com água quente adicionada a gosto.

Expresso com panela

Traduzido literalmente, esta delícia culinária italiana é o café expresso com chantilly.

Branco plano

Este é leite vaporizado misturado com mais de uma dose dupla de espresso.

Macchiato

Peça isto se quiser um espresso com apenas uma colher de leite vaporizado.

As seis bebidas acima representam o básico. Ao adicionar xaropes, chocolate, licor e até mesmo chá, um barista doméstico inteligente poderia fazer um espresso diferente a cada dia da semana.

Expressão: o básico

O café espresso ideal é rico, suave, aveludado e forte. Criar o vidro perfeito é uma arte que requer um pouco de tentativa e erro.

Os passos podem variar ligeiramente dependendo da máquina, mas aqui está uma lista geral de procedimentos a seguir:

  • Obter alguns grãos de café torrados escuros. As melhores variedades vêm da Itália.
  • Moer o feijão até obter uma consistência em pó.
  • Despeje o expresso no porta-filtro da máquina.
  • Um porta-filtro é um cabo com um pequeno porta-copo na extremidade.
  • Depois de encher o suporte do filtro, use um pequeno dispositivo plano para tampar, ou “achatar”, o piso.
  • Fixe o filtro portátil à junta, que o mantém no lugar. Gire o filtro portátil cerca de 20 graus no sentido anti-horário até que ele se encaixe no lugar.
  • Uma vez que a água esteja quente, pressione o botão “on” ou “start”. Um espresso escuro e rico sairá lentamente.

Servindo seu espresso

Se você estiver tomando um café expresso, despeje o café escuro em uma xícara de 200ml e aproveite.

Se você estiver fazendo cappuccino, despeje o café em uma xícara um pouco maior. Colocar uma camada sobre o leite vaporizado e cobrir com um pouco de espuma.

Desempenho e manutenção

Diferentes máquinas de café expresso funcionam de maneiras diferentes. Algumas máquinas fazem porções múltiplas enquanto outras fazem apenas um copo de cada vez. Algumas máquinas permitem que você faça mais de um tipo de bebida de cada vez.

O tamanho e a potência de uma máquina de café expresso estão correlacionados com sua fonte de energia necessária.

Em termos de manutenção, as máquinas mais complexas tendem a exigir mais limpeza. Acessórios como bombas, caldeiras e termostatos geralmente prevêem a quantidade de limpeza e manutenção que será necessária ao longo do tempo.

Os compradores devem estar cientes de que máquinas com revestimentos externos de plástico podem rachar com o uso repetido, levando à necessidade de reparos dispendiosos ou até mesmo a substituição.

Características

Todas as máquinas de café expresso fazem essencialmente a mesma coisa: criam um café rico e escuro. Mas os modelos individuais diferem em sua “facilidade de uso” e na quantidade de controle que eles oferecem ao barista doméstico.

Tamanho do tanque de água

Quanto café expresso você quer fazer de uma só vez? O tamanho do tanque de água da sua máquina determina isso. O mercado oferece modelos com tanques grandes e pequenos. Algumas máquinas incluem um filtro que remove as impurezas da água.

Exigências de grãos

Muitas máquinas de café expresso no mercado hoje em dia podem acomodar feijões, mas algumas máquinas requerem cápsulas especialmente projetadas. Por exemplo, as máquinas Keurig aceitam cápsulas.

Você notará que algumas máquinas de café expresso têm um moedor de grãos embutido, enquanto outras exigem que você moa seus grãos em outro lugar.

Tempo de aquecimento

O tempo necessário para que uma máquina atinja a temperatura perfeita depende de seu elemento de aquecimento. Máquinas de ponta como as Breville’s e Keurig’s geralmente atingem sua temperatura ideal em menos de 10 minutos. As máquinas de outros fabricantes podem levar mais tempo.

Outras características

Auxiliares de espuma, decantadores com marcas de medição, alças de toque frio e bandejas de gotejamento removíveis são apenas algumas das outras características que você pode considerar antes de fazer uma compra.

Leia mais sobre as características particulares oferecidas por cada produto em nosso quadro comparativo.

Preços

Menos de 400 reais

Você encontrará grandes máquinas de café expresso de fabricantes como Mr.Coffee e DeLonghi nesta faixa de preços. As máquinas desta linha muitas vezes têm características automatizadas e versatilidade.

Se você quiser ser ousado, pode comprar um fogão de espresso por menos de 100 reais e adotar a abordagem da velha escola para fazer café expresso.

O processo necessário aqui é tão simples quanto o das máquinas automáticas, mas o princípio é o mesmo: a água é aquecida através de café finamente moído. Esta abordagem não é para os amadores, mas é uma experiência divertida.

Menos de 2500 reais

Uma máquina de café expresso de primeira classe pode custar até 2400 reais. Se este preço lhe dá uma impressão, considere que um cappuccino de 500 ml de uma cafeteria custa cerca de 15 reais. Isso significa que depois de 150 bebidas em casa, será mesmo com o preço da máquina.

FAQ: Perguntas mais freqüentes

P. Como devo cuidar da minha máquina de café expresso?

A. Após cada sessão de preparação, passe um fluxo de água através da máquina para mantê-la limpa. Os sedimentos podem se acumular com o uso repetido. Se sua máquina permitir, você também deve fazer um backwash com água limpa a cada 10-15 injeções. Isto exige que você coloque um tampão em seu suporte de filtro para reverter o fluxo de água.

P. O que é um “Olho Vermelho”?

A. É uma poderosa combinação de café expresso e café forte pingado. Pode ser tomado com ou sem leite ou creme de leite.