Carregadores Portáteis

Carregadores Portáteis

17 Produtos analisados
22 Horas gastas
9 Artigos revisados
75 Opiniões de usuários

Carregadores Portáteis: Os melhores e mais vendidos

Carregador Portatil, Xiaomi, 20000mah, Branco

Carregador Portatil, Xiaomi, 20000mah, Branco

Com desconto Bateria Externa Carga Rápida 10,000Mah USB Tipo C Prata, Samsung, EB-P1100CSPGBR, Prata

Bateria Externa Carga Rápida 10,000Mah USB Tipo C Prata,…

Com desconto Xiaomi Mi Power Bank 2 (20000 mAh)

Xiaomi Mi Power Bank 2 (20000 mAh)

Carregador Portátil Universal 20.000mAh, 2 saídas USB QC 3 para carregamento rápido + 1 saída USB-C para carregamento rápido notebook até 60W (Power Delivery), até 7 recargas, Geonav, Preto

Carregador Portátil Universal 20.000mAh, 2 saídas USB QC 3 para…

Com desconto Carregador Portatil Xiaomi 20000mah - Branco

Carregador Portatil Xiaomi 20000mah – Branco

Com desconto Carregador Original Portátil 10.000 MAh Pineng Power Bank Slim compatível com Smartphone da ASUS Zenfone

Carregador Original Portátil 10.000 MAh Pineng Power Bank Slim…

Com desconto Carregador Portátil PowerBank Anker PowerCore 20.100mAh, 2 portas USB, Tecnologia de Carregamento Rápido, Preto

Carregador Portátil PowerBank Anker PowerCore 20.100mAh, 2…

Com desconto Carregador Portátil Anker 5.000 mAh

Carregador Portátil Anker 5.000 mAh

Carregador Portátil Universal, 15.000mAh, 2 portas USB, Leds indicativos de carga, Preto, PB15000B, Geonav

Carregador Portátil Universal, 15.000mAh, 2 portas USB, Leds…

Com desconto Carregador Power Bank Pineng PN-9511 10000mAh Branco

Carregador Power Bank Pineng PN-9511 10000mAh Branco

Com desconto Carregador Portátil PowerBank Anker PowerCore Select 10.000mAh, 2 portas USB, Tecnologia de Carregamento Rápido, Preto

Carregador Portátil PowerBank Anker PowerCore Select 10.000mAh,…

Com desconto Bateria Externa Carga Rápida Wireless 10000 MAH, Samsung, 5008.0, Prata

Bateria Externa Carga Rápida Wireless 10000 MAH, Samsung,…

Carregador Portátil Power Bank Sem Fio 8.000mah 2A Super Rápido, Baseus, PPALL-BEX01, Preto

Carregador Portátil Power Bank Sem Fio 8.000mah 2A Super…

Samsung EPP1100BBPGBR - Carregador Rápido Sem Fio Slim, Preto

Samsung EPP1100BBPGBR – Carregador Rápido Sem Fio Slim, Preto

CARREGADOR PORTATIL 10000mAh UE10025QC BK HIGH-TECH PRETO ENERGIZER

CARREGADOR PORTATIL 10000mAh UE10025QC BK HIGH-TECH PRETO…

Carregador Wireless Sem Fio, Baseus Ultra Slim Fast Charge

Carregador Wireless Sem Fio, Baseus Ultra Slim Fast Charge

Guia de compras para os melhores carregadores portáteis

Todo dispositivo, seja um smartphone, tablet, laptop, mouse ou fone de ouvido Bluetooth, precisa de energia para continuar, e nem sempre estamos perto das tomadas elétricas quando precisamos delas. É aí que os carregadores portáteis vêm a calhar.

Os carregadores portáteis, às vezes chamados de bancos de energia, são baterias autônomas projetadas para recarregar seu computador. Estas pequenas caixas pretas sem descrição com portas USB podem não parecer muito, mas elas podem carregar energia extra suficiente para recarregar um laptop várias vezes. Não há como contornar isso: se você carrega regularmente muitos dispositivos com você e quer que eles durem o dia todo, você precisa de um carregador portátil.

O mercado de carregadores portáteis está repleto de diferentes modelos, desde tubos do tamanho de chaveiros com apenas o suficiente para recarregar seu telefone até modelos de alta capacidade que podem carregar vários dispositivos ao mesmo tempo. Escolher o certo é uma questão de conhecer suas necessidades e os melhores modelos disponíveis, e nosso guia de compras abrange ambos, então vamos começar.

Principais considerações

O banco de poder certo para você dependerá de uma variedade de fatores. Responda a estas duas perguntas para ter uma idéia dos modelos e características com as quais você deve começar.

Quantos dispositivos você precisa para carregar simultaneamente?

Faça uma lista de todos os dispositivos que você talvez precise cobrar e certifique-se de incluir coisas como um fone de ouvido Bluetooth. Se você acha que precisará recarregar muitos dispositivos regularmente, compre um carregador portátil que suporte a carga de vários dispositivos ao mesmo tempo.

Seus dispositivos carregam via USB ou um adaptador AC?

Se você conectar a maioria dos dispositivos que podem ser carregados via USB, quase qualquer carregador portátil funcionará. Mas se você precisar carregar um dispositivo mais potente como um laptop, você precisará comprar um carregador portátil com uma tomada AC. São um pouco mais caros, mas normalmente incluem uma bateria bastante grande, portanto o investimento vale bem a pena.

As especificações técnicas mais importantes

Os diferentes carregadores portáteis oferecem muitas características adicionais, mas no final do dia, há apenas duas especificações com as quais se preocupar: as horas de milliampere (mAh) e a amperagem (A).

  • Milliamperes Hour: Estas são as unidades de medida da capacidade da bateria. Por exemplo, uma bateria de laptop totalmente carregada normalmente armazena cerca de 5.000 mAh. As baterias de smartphones normalmente têm uma capacidade entre 2500 e 3500 mAh. A capacidade é a característica mais importante de um carregador portátil, portanto, preste atenção aos números mAh ao comparar modelos.
  • Amperagem: Muitas vezes referida como amperagem, é uma unidade de medida que descreve a rapidez com que um carregador portátil pode enviar energia para um dispositivo. Por exemplo, um carregador portátil 1A levará algumas horas para carregar um telefone, enquanto um carregador portátil 2.4A pode fazer o mesmo em menos de uma hora. Observe que com a amperagem, o desempenho é afetado pelo número total de dispositivos que você carrega, portanto, se você comprar um carregador portátil de 2,4A e conectar dois dispositivos, ambos carregarão mais lentamente do que carregariam se fossem carregados individualmente, um após o outro. Se você for carregar um ou dois dispositivos, compre um carregador portátil com pelo menos 2,4 ampères. Se você vai cobrar mais dispositivos do que isso, obtenha um modelo 3.4A ou 4.8A.

Características dos carregadores portáteis

Ao comparar carregadores portáteis, mantenha seus olhos abertos para estas características adicionais.

  • Indicadores de status: Os carregadores portáteis básicos usam uma série de luzes LED para indicar a vida útil restante da bateria, mas os modelos mais elegantes terão uma interface muito mais clara com uma leitura digital. Ao olhar para modelos específicos, verifique como você irá monitorar a vida útil da bateria.
  • Painéis de Carregamento Solar: Se você faz muitas viagens ao ar livre, ou se está apenas embalando uma bolsa de emergência, os carregadores portáteis movidos a energia solar são uma maneira inteligente de garantir que você sempre tenha acesso à energia. Os carregadores portáteis movidos a energia solar recarregam simplesmente deixando-os ao sol, e depois passam essa energia para seus dispositivos.
  • Lanterna embutida: Embora possa não parecer impressionante no início, um carregador portátil com uma lanterna embutida é útil, especialmente se você guardar o carregador em sua bolsa. Ter uma lanterna à mão é uma maneira fácil de ver o conteúdo de sua bolsa sem ter que pescar por perto.

Preços dos carregadores portáteis

  • Barato: Na faixa de 60 a 160 reais, você encontrará muitos carregadores portáteis sólidos e simples para carregar um dispositivo de cada vez. Os modelos nesta faixa de preços são ideais para uso casual ou para levar com você em uma emergência. Se você quiser carregar vários dispositivos ou se quiser um carregador portátil que possa carregar seus dispositivos várias vezes antes de precisar de sua própria recarga, você terá que gastar um pouco mais.
  • Na faixa de 160-400 reais, você verá carregadores portáteis com capacidades muito maiores e interfaces muito mais fáceis de entender. Muitos lhe darão indicadores de bateria precisos, baseados em porcentagem ou incluirão até três portas para dispositivos de carga. Se você viaja muito ou tem muitos dispositivos que cobram via USB, você não precisa gastar mais de 400 reais para obter um bom valor.
  • Gama alta: Acima de 400 reais, você encontrará carregadores portáteis de luxo. É verdade que, a esse preço, você está pagando pelo design, mas isso também significa que você pode encontrar alguns carregadores portáteis de aparência elegante se estiver disposto a gastar o dinheiro. Os modelos podem ser tão caros quanto 250 euros, por isso é fácil gastar muito.

Dicas

  • Planeje substituir seu carregador portátil após três a cinco anos. Os carregadores portáteis são baterias, e nenhuma bateria dura para sempre. Normalmente, seu carregador portátil começará a se degradar, mas isso levará bastante tempo. Os usuários freqüentes devem esperar substituir seus carregadores portáteis a cada poucos anos. Se você não usar o seu todos os dias, ele durará muito mais.
  • Mantenha diferentes tipos de cabos de carga à mão. Dessa forma, você estará sempre pronto para carregar diferentes tipos de dispositivos. Nunca custa estar preparado, então leve alguns cabos diferentes com você para seus diferentes dispositivos. Recomendamos ter à mão um cabo micro USB, um cabo Relâmpago e um cabo USB-C.
  • Obtenha um carregador portátil com uma almofada de carga sem fio integrada se você tiver um dispositivo que suporte carga sem fio. Alguns carregadores portáteis têm uma almofada de carga Qi incorporada, para que você possa colocar seu telefone sobre ela e começar a carregar instantaneamente, sem a necessidade de cabos. O carregamento sem fio é muito mais conveniente do que usar um cabo, por isso pode ser a melhor opção se for algo que você cobiça.

FAQ: Perguntas mais freqüentes

P. Por que alguns carregadores portáteis são muito maiores do que outros?

A. Os tamanhos dos carregadores portáteis variam, e isso é principalmente uma função do tamanho da bateria. Por exemplo, uma bateria de 25.000 mAh é maior que uma bateria de 5.000 mAh. Além disso, os fabricantes projetam suas próprias caixas de bateria de todos os tamanhos. Por exemplo, é provável que você encontre alguns carregadores portáteis que são comercializados como “robustos” porque têm carcaças mais fortes.

P. Como sei se um carregador portátil é compatível com meu telefone?

A. Desde que seu telefone esteja carregado com um cabo USB, você estará bem. Os carregadores portáteis são projetados para serem agnósticos por hardware, para que você não tenha que se preocupar se seus dispositivos funcionarão.

P. Quais são as diferenças entre os carregadores portáteis e os bancos de energia?

A. Eles são a mesma coisa. Em alguns casos, os fabricantes usam o termo “banco de energia” para descrever um dispositivo com uma bateria de capacidade especialmente alta ou um carregador portátil com uma tomada CA, mas não há uma regra rígida. Na maioria dos casos, os dois termos podem ser usados de forma intercambiável.