Home Theater

Home Theater

12 Produtos analisados
28 Horas gastas
12 Artigos revisados
78 Opiniões de usuários

Guia de compras para os melhores sistemas Home Theater

Quando se trata de home theater, as TVs 4K são um grande negócio, mas se você nos perguntar, os sistemas de som surround são tão importantes para a experiência de visualização quanto uma tela de alta resolução. O som surround toma o áudio multicanal do que quer que você esteja assistindo – caixa de cabos, Blu-ray player ou caixa de streaming – e separa cada canal em um alto-falante diferente, para que você possa ouvir o diálogo mais claramente, e você pode ouvir explosões, veículos e multidões por toda a sala. Com o sistema de som surround correto, você pode acrescentar uma nova dimensão ao seu prazer de vídeo.

Encontrar o sistema de som surround correto pode ser difícil porque há muitas abordagens diferentes no mercado. Enquanto algumas pessoas adoram a simplicidade dos pacotes multifuncionais, outras preferem o som maciço dos pacotes multifuncionais com alto-falantes tão grandes que são basicamente móveis. Outros preferem alto-falantes surround projetados para computadores por serem tão bons em criar um grande som em espaços pequenos.

Sejam quais forem suas preferências, nós o cobrimos. Aqui está tudo o que você precisa saber para escolher o sistema de som surround perfeito para seu home theater, bem como alguns de nossos favoritos.

Home Theater: Os melhores e mais vendidos

Com desconto Home Theater, PHT690 com USB, CD e HDMI, 480W RMS, Bivolt, Philco

Home Theater, PHT690 com USB, CD e HDMI, 480W RMS, Bivolt, Philco

Home Theater Aparelho de Som Multimídia FM P2 Bluetooth KP-6029BH

Home Theater Aparelho de Som Multimídia FM P2 Bluetooth…

Kit de Som Ambiente 200W Musical, Hayonik, Ambience 2000, Bluetooth, 20 W, Preto

Kit de Som Ambiente 200W Musical, Hayonik, Ambience 2000,…

Com desconto Kit Som Ambiente 400W Musical, Hayonik, Ambience 4000 Preto, 40 W

Kit Som Ambiente 400W Musical, Hayonik, Ambience 4000 Preto, 40 W

Principais considerações

Antes de fazer qualquer compra, há duas grandes perguntas a serem respondidas.

Você quer um receptor e alto-falantes ou um home theater em uma caixa?

Para criar o som surround correto, você tem duas opções:

Você pode escolher um modelo tradicional de receptor e alto-falantes e comprar cada um separadamente, ou pode comprar um “boxed home theater” pré-configurado que inclui tudo o que você precisa para uma configuração de som surround típica e modesta. Se você optar por comprar tudo separadamente, você terá muito mais opções, mas os pacotes geralmente são muito mais acessíveis.

Nossa opinião: se você está mobiliando um apartamento, um quarto ou outro espaço pequeno, um home theater em uma caixa é sua melhor aposta. Se você estiver construindo um home theater ou precisar da melhor qualidade de áudio disponível, planeje comprar um receptor e alto-falantes separadamente.

Qual configuração de som surround é adequada para seu espaço?

Há várias maneiras de configurar um sistema de som surround, mas as configurações mais populares são os sistemas de alto-falantes 5.1 e 7.1.

  • Em um sistema de alto-falantes 5.1, você tem um canal central, canais esquerdo e direito, canais esquerdo e direito, e um subwoofer (que é o .1 em 5.1).
  • Em um sistema de alto-falantes 7.1, você tem dois canais traseiros adicionais (E se você escolher a mais recente e maior tecnologia de áudio como Dolby Atmos, você pode somar até quatro canais adicionais no teto).

Não tem certeza de como decidir? Aqui está tudo o que você precisa saber: se você assiste principalmente ao conteúdo em streaming ou TV a cabo, um sistema 5.1 é perfeito (eles não transmitem mais do que 5.1 de qualquer forma). Se você assistir a muitos Blu-rays ou 4K Blu-rays, ou planejar construir um sistema que suporte Dolby Atmos, comece com um sistema de alto-falantes 7.1.

Características do Sistema de Som Surround

Então, o que você pode esperar na caixa? Isso depende do tipo de sistema de som ambiente que você compra.

Conjuntos de alto-falantes para uso com receptores

Estes incluem cinco ou sete alto-falantes e um subwoofer. Os alto-falantes destes conjuntos são grandes e volumosos e podem ser bastante barulhentos. Definitivamente recomendamos a compra conjunta de alto-falantes surround, pois eles são freqüentemente projetados para corresponder às qualidades sônicas um do outro.

Quando você estiver pronto para comprar alto-falantes para seu home theater, planeje obtê-los todos de uma só vez. Os conjuntos de alto-falantes circundantes podem variar de 1200 a 6000 reais, dependendo do número de alto-falantes incluídos e da qualidade dos alto-falantes.

Home theater em uma caixa e alto-falantes envolventes para jogos

Normalmente incluem cinco alto-falantes e um subwoofer. A principal diferença aqui é o quanto menor são esses alto-falantes e o quanto mais silenciosos eles são. “Silencioso” pode não ser preciso aqui, entretanto, porque mesmo o home theater mais modesto em uma caixa ou conjunto de alto-falantes deve ser suficiente para um apartamento ou um pequeno quarto.

Preços do Sistema Surround

  • Econômico: Os sistemas surround de entrada custam entre 1000 e 1600 reais. Os sistemas nesta faixa de preço são os melhores valores em som surround: reduzem algumas despesas, mas ainda fornecem energia e qualidade de áudio suficientes para melhorar drasticamente sua experiência de home theater. Se você estiver procurando um sistema básico de som surround 5.1 para um espaço pequeno ou médio, você encontrará suas melhores opções nesta linha.
  • Gama média: Sistemas surround que custam entre 1600 e 4000 reais são ideais para salas maiores ou para usuários que estão muito preocupados com formatos de áudio de alta qualidade. Se você assiste a muita ação ou filmes de ficção científica, ou gosta de assistir concertos ao vivo, vale a pena investir em uma instalação mais cara. Você terá alto-falantes que podem proporcionar uma clareza excepcional em grandes volumes.
  • High-end: Os sistemas que custam mais de 4000 reais são geralmente para os entusiastas do home theater. Sistemas que excedem este preço são geralmente conjuntos de alto-falantes maciços junto com receptores que têm energia suficiente para encher um porão inteiro ou salão de baile com som. Se você tem o dinheiro e quer um sistema de home theater de qualidade profissional, você pode gastar pelo menos tanto em seu sistema de som ambiente.

Dicas

  • Confie em seus próprios ouvidos. Quando se trata de qualquer coisa relacionada ao áudio, os especialistas podem muitas vezes exagerar na qualidade do áudio por ser tão subjetivo. O mais importante é que seu sistema de som ambiente soa bem para você. Se você não gosta do som de um, devolva-o e encontre um melhor. Por outro lado, se você encontrar um sistema que funcione para você, vá com ele, mesmo que nunca tenha usado essa marca antes.
  • Invista em plugues banana para conectar seus alto-falantes ao seu receptor. A maioria dos receptores modernos trabalha com plugues banana, que são adaptadores para seu cabo falante que facilitam a conectividade. Somos grandes defensores dos plugues banana: eles impedem que o cabo do alto-falante corroa, reduzem o risco de curto-circuitos elétricos acidentais e facilitam a conexão de tudo.
  • Aumente o volume do alto-falante do canal central se você estiver tendo problemas para ouvir o diálogo. Todos os sistemas surround permitem ajustar manualmente os níveis de volume de cada canal de áudio diferente, e o diálogo sempre vem através do canal central. Se você tiver frequentemente dificuldade para diferenciar entre efeitos sonoros e diálogo, ou se você quiser apenas que o diálogo seja mais alto do que tudo, ajuste-o nos ajustes.

FAQ: Perguntas mais freqüentes

P. Os sistemas surround soam melhor que as barras de som?

A. Sim. As barras de som são úteis para fornecer melhor áudio de televisão em situações onde o espaço é limitado, mas a maioria das barras de som não são capazes de produzir a profundidade e a qualidade de som que um sistema de som surround pode produzir. O som surround funciona melhor quando os alto-falantes estão configurados para literalmente cercar você, e embora muitas barras de som possam emular efeitos de som surround, na maioria dos casos, não há comparação: os sistemas surround são melhores.

P. O que é Dolby Atmos?

A. Dolby Atmos é um novo conceito em som surround de áudio que está se tornando popular tanto em Blu-ray 4K quanto em muitos dispositivos de transmissão. O Dolby Atmos é composto por uma trilha sonora 7.1 e acrescenta dois ou quatro canais de “altura”; ou seja, ele usa alto-falantes de teto adicionais para colocar os sons em locais específicos da sala, criando um efeito de áudio muito mais imersivo. Para obter o Dolby Atmos, você precisará de uma fonte e um dispositivo de reprodução que o suporte e um sistema de som surround compatível. Em situações onde não é possível usar alto-falantes de teto, alguns usuários optam por alto-falantes “uplink”, que são colocados em cima dos alto-falantes existentes e tocados para cima. No final do dia, o Dolby Atmos vale a pena: na sala certa pode fazer você sentir que está no meio de uma tempestade, e parece que a ação está acontecendo bem no seu espaço de observação.

P. É importante que todos os alto-falantes em um sistema de som surround combinem? Posso misturar e combinar alto-falantes de diferentes marcas?

A. Embora você possa tecnicamente misturar e combinar alto-falantes de diferentes marcas em qualquer sistema de som surround, recomendamos que você não o faça. Os sistemas surround utilizam vários alto-falantes que são construídos para trabalhar em conjunto, o que geralmente significa que soam melhor juntos (e não é muito bom quando são introduzidos alto-falantes de terceiros). O áudio desequilibrado pode ser realmente irritante, então vale a pena comprar um sistema de som surround com um conjunto completo de alto-falantes.