Projetores 4K

Projetores 4K

9 Produtos analisados
12 Horas gastas
10 Artigos revisados
76 Opiniões de usuários

Projetores 4K: Os melhores e mais vendidos

Projetor de Led F30-II , Full HD NAtivo, Cinema em Casa

Projetor de Led F30-II , Full HD NAtivo, Cinema em Casa

Com desconto Projetor Epson Powerlite S41+ 3300 Lumens, SVGA, HDMI, Branco, Bivolt

Projetor Epson Powerlite S41+ 3300 Lumens, SVGA, HDMI, Branco,…

Projetor UC68+, 1800 Lumens

Projetor UC68+, 1800 Lumens

Projetor Corporativo, BenQ, MX611, 4.000 lúmens, XGA, Branco

Projetor Corporativo, BenQ, MX611, 4.000 lúmens, XGA, Branco

Projetor BenQ MS531 SVGA (800 x 600), 3.300 Lúmens, 15.000:1 Contraste, 2 HDMI, até 10.000 horas de lâmpada, branco

Projetor BenQ MS531 SVGA (800 x 600), 3.300 Lúmens, 15.000:1…

Projetor BenQ W1700 4K com ótima qualidade de cor para cinema em casa, BenQ, W1700 W1700, Cinza

Projetor BenQ W1700 4K com ótima qualidade de cor para cinema em…

Projetor LG CineBeam Smart TV UHD 4K WebOS 4.5 - HU70LA.AWZ

Projetor LG CineBeam Smart TV UHD 4K WebOS 4.5 – HU70LA.AWZ

Projetor Epson PowerLite X39 3500 Lumens XGA, HDMI, Branco, Bivolt

Projetor Epson PowerLite X39 3500 Lumens XGA, HDMI, Branco,…

Projetor de Curta Distância com Resolução WXGA, DLP com 3200 Lúmens, Duas Entradas HDMI e Economia de Energia, BenQ, MW632ST, Cinza

Projetor de Curta Distância com Resolução WXGA, DLP com 3200…

Projetor Acer X1123H 3.600 Lumens SVGA HDMI/VGA 3D Preto

Projetor Acer X1123H 3.600 Lumens SVGA HDMI/VGA 3D Preto

Projetor Corporativo BenQ MW550 WXGA com 3.600 lúmens, DLP, VGA, Dual HDMI

Projetor Corporativo BenQ MW550 WXGA com 3.600 lúmens, DLP, VGA,…

Mini Projetor Led Portátil Betec - Smart Android Wifi - 1800 Lumens - HD Nativo - Bluetooth - BT836A

Mini Projetor Led Portátil Betec – Smart Android Wifi – 1800…

Projetor Multilaser 2000 Lumens Até 120 Pol. Cinza - PT001

Projetor Multilaser 2000 Lumens Até 120 Pol. Cinza – PT001

Projetor ViewSonic 4K PX727-4K UHD com ampla gama de cores RGBRGB Rec 709 Suporte a HDR e Dual HDMI.

Projetor ViewSonic 4K PX727-4K UHD com ampla gama de cores RGBRGB…

Projetor BenQ MW632ST 3200-Lumen WXGA Short-Throw DLP

Projetor BenQ MW632ST 3200-Lumen WXGA Short-Throw DLP

Projetor Casio Advanced XJ-F200WN WXGA Laser&Led 3000 Lumens

Projetor Casio Advanced XJ-F200WN WXGA Laser&Led 3000 Lumens

Guia de compras para os melhores projetores 4K

Enquanto a maior parte do mundo está ouvindo e ouvindo sobre TVs 4K, muitos entusiastas do home theater estão inclinados a construir seus centros domésticos usando projetores 4K.

Estes projetores exibem a imagem nítida e surpreendente do conteúdo de 4K em tamanhos que as TVs não podem alcançar, então se você já sonhou em construir seu próprio home theater com uma tela de 100 polegadas, nunca houve um momento melhor para começar.

Se você estiver pronto para comprar um projetor 4k, dê uma olhada em nossas recomendações na tabela de comparação abaixo, mas se você quiser saber mais sobre os projetores 4k em geral, incluindo a melhor maneira de escolhê-los e usá-los, continue lendo.

Deixe que haja luz: Tecnologias de lâmpada projetora 4K

Quando você estiver comprando um projetor 4K pela primeira vez, você notará que existem alguns acrônimos que são importantes, mas que podem logo se tornar confusos. Aqui estão as três principais tecnologias de projetor 4K que você precisa conhecer para tomar uma decisão informada:

  • DLP: abreviação de “digital light processing” (processamento de luz digital). Esta é uma tecnologia baseada em espelhos microscópicos. Os projetores DLP normalmente têm lâmpadas que podem durar entre 2.000 e 5.000 horas. Estes projetores são de alto desempenho, geralmente com excelente suporte 3D, e a escolha preferida dos entusiastas do home theater.
  • LCD: Estes projetores usam telas de cristal líquido para criar a imagem que está sendo projetada. Os projetores LCD são populares porque são muito mais acessíveis do que os projetores DLP. Entretanto, exigem manutenção freqüente do filtro, e alguns usuários reclamam que as cores escuras não são representadas com precisão. Se você precisa de uma opção acessível que funcione admiravelmente sem ser a melhor disponível, um projetor LCD é uma boa escolha.
  • LED: Estes projetores usam diodos emissores de luz e, como as lâmpadas LED normais, os projetores com lâmpadas LED duram muito mais, às vezes até 20.000 horas. Os projetores baseados em LED são livres de manutenção, mas têm um calcanhar de Aquiles: não são tão brilhantes quanto os modelos DLP ou LCD. Os projetores LED são ideais para salas de pequeno e médio porte e para usuários que preferem uma configuração livre de manutenção.

Especificações para impressionar: Principais características do projetor 4K

Pode ser difícil se destacar no movimentado mercado de projetores 4K, por isso muitos fabricantes começaram a incluir novas características inovadoras para ajudar a diferenciar seus melhores modelos.

Se você estiver procurando um projetor de 4K que possa percorrer a milha extra, procure modelos com estas características:

  • Turno da lente: Ocasionalmente, você precisará ajustar a imagem do projetor para garantir que a imagem não seja torta ou mude a altura da imagem. O deslocamento da lente é uma característica que permite ajustar a colocação da lente e da tela sem ter que ajustar fisicamente o projetor. Isto é uma grande conveniência, pois os ajustes manuais das lentes podem ser ásperos e imprecisos.
  • HDMI sem fio: Dependendo de onde você coloca seu projetor 4K, você pode encontrar um perigo de tropeçar: um longo cabo HDMI serpenteando ao redor da área de visualização. Se você estiver pronto para se livrar completamente dos cabos, opte por um projetor 4K que suporta HDMI sem fio, uma nova tecnologia que pode transmitir um sinal de vídeo de qualquer fonte HDMI, como uma caixa de cabos ou uma caixa de streaming sem a necessidade de um cabo estendido.
  • Escala de vídeo: Muito provavelmente nem todo o seu conteúdo estará em 4K, por isso é importante ter um projetor que possa fazer com que sua TV e filmes de baixa resolução tenham a melhor aparência possível. Todos os projetores 4K são capazes de aumentar o conteúdo antigo para 4K tamanho de imagem, mas alguns projetores incluem tecnologia de aumento de escala de vídeo para melhorar a imagem original através de pós-processamento. Se você tem muito conteúdo em DVD ou Blu-ray, ou se você vai usar sua caixa de cabos 1080p na maior parte do tempo, compre um projetor 4K que inclua uma extensão de vídeo.

Acessórios essenciais para projetores 4K

A instalação de sua área de exposição para um projetor exigirá alguns complementos essenciais, portanto não deixe de procurá-los quando comprar um projetor 4K.

Tela do projetor ou pintura da tela do projetor

Você precisará de uma tela para sua imagem projetada, e há centenas de opções diferentes disponíveis. Se você tiver espaço para uma tela de projetor, compre uma que possa ser baixada do teto. Se você não tiver espaço para uma tela dedicada, considere o uso de tinta de projetor em uma parede nua. A pintura do projetor cria uma superfície refletiva ideal para uma instalação minimalista.

Lâmpadas adicionais

A maioria das lâmpadas de 4K durarão centenas (e às vezes milhares) de horas antes de se queimarem, mas eventualmente cada lâmpada irá se queimar. Mantenha pelo menos uma lâmpada de reserva o tempo todo para não ter que esperar por uma substituição quando a primeira lâmpada sair.

Cabo HDMI extra longo

É mais provável que você queira colocar o projetor atrás do assento principal ou no teto. Se for esse o caso, será necessário um cabo HDMI extra longo para conectar o projetor a uma fonte de vídeo. Escolha uma que seja mais longa do que você pensa que vai precisar. Não custa nada ter a flexibilidade extra caso seus planos de colocação mudem.

Solução de áudio

Uma coisa que a maioria dos materiais de marketing dos projetores 4K omite é que os alto-falantes dos projetores são muitas vezes terríveis. Isso é por projeto. A maioria dos projetores são feitos para serem colocados longe do telespectador, então eles são baseados na suposição de que eles fornecerão sua própria solução de áudio.

Seja uma barra de som ou uma instalação completa de som surround, certifique-se de ter um plano para fazer sua TV e filmes soarem tão bem quanto eles parecem.

Preços do projetor 4K

O mercado para projetores 4K pode ser complicado porque os preços altos nem sempre equivalem a um valor alto. Quando você comprar seu projetor 4K, tenha em mente estas faixas de preço:

  • Entre 4000 e 6000 reais, você encontrará os melhores preços: projetores que oferecem incríveis imagens 4K, incluem características de ponta como a alta faixa dinâmica (HDR) e vêm de marcas conhecidas. A única desvantagem é que os projetores nesta faixa de preço não utilizam as lâmpadas mais brilhantes disponíveis, portanto, eles são adequados apenas para áreas de visualização de médio porte. Se você estiver procurando adicionar um projetor a uma sala de estar típica, não precisa gastar mais que isso, mas se você estiver construindo um home cinema adequado de 90m2 ou mais, você precisará gastar mais para conseguir um projetor que seja poderoso e brilhante o suficiente para a sala.
  • Entre 6000 e 15000 reais, espera-se ver projetores que incluam lâmpadas mais brilhantes e características de luxo. Se você tem um espaço de visualização de tamanho pequeno a moderado, mas deve ter opções de alta qualidade como HDMI sem fio, espere gastar pelo menos este valor.
  • A partir de 15000 reais, você encontrará projetores 4K projetados para grandes cinemas caseiros sem compromisso. Os projetores desta gama são enormes, brilhantes o suficiente para auditórios e incluem quase todos os recursos disponíveis. Se você está procurando investir em um potente projetor 4K para obter espaço extra, e precisa absolutamente de todos os recursos desde HDR até 3D, não vai sair barato.

Dicas

  • Compre um suporte de teto para seu projetor 4K. Os suportes de teto são uma forma acessível e fácil de manter seu projetor 4K fora de perigo. A melhor parte é que quando seu projetor 4K é montado no teto, as pessoas podem andar livremente pela sala sem ter que se preocupar com sua sombra bloqueando a imagem.
  • Certifique-se de que seu projetor 4K esteja conectado a uma tomada com proteção contra surtos. As lâmpadas projetoras são incrivelmente caras, portanto, certifique-se de que as suas nunca se queimem quando ocorrer um pico de energia. Compre uma faixa de força robusta que inclui proteção contra surtos. E se você estiver particularmente preocupado em proteger seu investimento, encontre um que garanta danos aos dispositivos conectados em caso de problemas.
  • Leia o feedback do usuário sobre o nível de ruído de cada modelo de projetor 4K quando em operação. Todas as lâmpadas no projetor esquentam e desligam; afinal, são lâmpadas. A maioria dos projetores tem um ventilador incorporado que se liga quando as coisas ficam muito quentes, e esses ventiladores podem gerar uma quantidade decente de ruído. Se você estiver preocupado que o ventilador de seu projetor seja uma distração enquanto estiver assistindo TV e filmes, leia as resenhas dos usuários para determinar quais modelos são aceitavelmente silenciosos e quais são barulhentos demais.

FAQ: Perguntas mais freqüentes

P. Quão escuro tem que ser uma sala para que uma imagem projetada fique bem? Serei capaz de ver a imagem se as luzes estiverem acesas?

A. A maioria dos projetores fica bem em salas totalmente iluminadas. Se você usar um projetor em uma sala com muitas janelas ou luz artificial, você poderá ver o que está acontecendo, mas as bordas da imagem podem estar borradas e nem todos os detalhes serão tão visíveis. Se você estiver comprando um projetor 4K para uma sala com muita luz, considere investir em cortinas para criar condições de iluminação ideais quando você precisar delas.

P. É difícil instalar um suporte de projetor?

A. Dependendo do modelo, a instalação de um suporte de projetor pode ser moderadamente difícil. Se você estiver confortável usando um localizador de pinos, fazendo furos piloto, e seguindo as instruções ao pé da letra, você mesmo estará bem instalando um suporte de projetor. Se você nunca tentou montar nada antes, chame um profissional para pedir ajuda.

P. Que tamanho de tela eu deveria ter para meu projetor 4K?

A. A maioria dos projetores 4K tem um ponto doce de cerca de 100 polegadas, embora os modelos mais altos suportem telas ainda maiores. Se você planeja fazer algo maior, compre um projetor que inclua uma lâmpada com pelo menos 3.000 lúmens e esteja preparado para pagar alguns milhares de dólares a mais.