Impressoras 3D

Impressoras 3D

13 Produtos analisados
18 Horas gastas
23 Artigos revisados
98 Opiniões de usuários

Impressoras 3d: As melhores e mais vendidos

Impressora 3D, MakerBot, Acessórios para Computador, Preto

Impressora 3D, MakerBot, Acessórios para Computador, Preto

Com desconto Impressora 3D Creality Ender -3 Black 110v/220v Impressão Fdm

Impressora 3D Creality Ender -3 Black 110v/220v Impressão Fdm

Impressora 3D Anycubic Photon PTA2BK-Z-G maquina professional com Alta Definição

Impressora 3D Anycubic Photon PTA2BK-Z-G maquina professional com…

Com desconto Impressora 3d Creality - Modelo Ender 3 com Placa 32 Bits

Impressora 3d Creality – Modelo Ender 3 com Placa 32 Bits

Impressora 3D Creator Pro, Flashforge 28870, Preto, Flashforge, IMPRESSORA 3D CREATOR PRO FLASHFORGE 28870, Preto

Impressora 3D Creator Pro, Flashforge 28870, Preto, Flashforge,…

Impressora 3D Ender 3 Creality Black 110v/220v Impressão Fdm

Impressora 3D Ender 3 Creality Black 110v/220v Impressão Fdm

Impressora 3D Faber S PCYes by FlashForge

Impressora 3D Faber S PCYes by FlashForge

KIT IMPRESSORA 3D NLT-85

KIT IMPRESSORA 3D NLT-85

Impressora 3D Inventor, 28872, Azul/Branco, Flashforge

Impressora 3D Inventor, 28872, Azul/Branco, Flashforge

Impressora 3D Finder Flashforge

Impressora 3D Finder Flashforge

Impressora 3D Guider IIS, Flashforge, SZ11S

Impressora 3D Guider IIS, Flashforge, SZ11S

Impressora 3D Creality Modelo CR X PRO

Impressora 3D Creality Modelo CR X PRO

IMPRESSORA 3D CREATI.V

IMPRESSORA 3D CREATI.V

IMPRESSORA 3D XYZ DA VINCI 1.0 PRO

IMPRESSORA 3D XYZ DA VINCI 1.0 PRO

Impressora 3D Inventor II Flashforge FLASHFORGE, IMPRESSORA 3D INVENTOR II FLASHFORGE, Outros componentes

Impressora 3D Inventor II Flashforge FLASHFORGE, IMPRESSORA 3D…

Impressora 3D Multifuncional Zmorph VX - Full

Impressora 3D Multifuncional Zmorph VX – Full

Guia de compras para as melhores impressoras 3D para o escritório

A idéia de ser capaz de criar um objeto tridimensional através de um computador era apenas uma possibilidade na ficção científica. Agora, porém, graças às impressoras 3d, você pode trazer a tecnologia de impressão 3d para sua casa.

Embora em nível de consumidor esta ainda seja uma atividade bastante especializada, mais e mais impressoras 3D estão disponíveis a cada mês, oferecendo aos hobbistas muitas opções para explorar uma nova e excitante capacidade. Você pode criar algumas coisas muito interessantes com uma impressora 3D.

Encontrar a impressora 3D correta requer um pouco de pesquisa de sua parte.

Na revisoes.net, trabalhamos para fornecer aos leitores as informações confiáveis que eles precisam para fazer uma compra inteligente em qualquer categoria de produto, incluindo impressão 3D, então se você estiver pronto para comprar uma impressora 3D, dê uma olhada em nossas recomendações na tabela de comparação abaixo, mas se você quiser saber mais sobre impressoras 3D em geral, incluindo a melhor maneira de escolhê-las e usá-las, leia adiante.

Explicação da impressão em 3D

A impressão em 3D envolve um processo muito diferente da impressão em uma folha de papel com uma impressora a jato de tinta. Um objeto impresso em 3D é exatamente isso: um objeto físico tridimensional.

A maioria das impressoras 3D de consumo produzem objetos em várias formas de plástico. Entretanto, outros impressores podem criar objetos a partir de uma variedade maior de materiais, incluindo metais, madeira, concreto e até mesmo chocolate ou açúcar de confeitaria.

O primeiro passo na impressão 3D é a criação de um modelo. Isto pode ser feito com software ou usando um scanner 3D. A impressora 3D dá vida aos modelos ao construir um objeto real a partir do desenho do computador.

Há também repositórios de modelos 3d dos quais você pode baixar modelos 3d prontos para impressão, incluindo um mecanismo de busca genérico para estes repositórios: STLfinder.

Grandes empresas de manufatura têm usado a modelagem e impressão em 3D há várias décadas. Mas como o preço da impressão em 3D caiu e a tecnologia evoluiu, os fabricantes estão agora vendendo impressoras menores para uso doméstico.

Tipos de impressoras 3D

Três tipos principais de impressoras 3D estão disponíveis hoje, embora apenas duas delas sejam normalmente acessíveis para nós. Cada tipo tem alguns prós e contras, como veremos a seguir.

FDM (Fused Deposition Modeling)

FDM, abreviação de Fused Deposition Modeling, é o tipo mais comum de impressora 3D de mesa. A impressora FDM usa um carretel de filamento, geralmente de plástico, como material de impressão.

O filamento é fundido em uma extrusora e depositado camada por camada na linha de impressão. As camadas são fundidas à medida que são resfriadas.

As impressoras FDM trabalham mais rápido do que outros tipos de impressoras 3D e custam menos do que outros tipos. Entretanto, este tipo de impressora requer manutenção regular e limpeza freqüente.

A extrusora pode ficar entupida, especialmente quando um filamento especial é usado, por isso é necessário algum conhecimento para reparos ocasionais.

SLA

SLA, abreviação de estereolitografia, funciona de uma maneira muito diferente.

Em vez do filamento fundido de uma impressora FDM, um reservatório de resina líquida é usado para criar objetos 3D.

A impressora SLA usa uma luz ultravioleta para curar a resina em pontos precisos, produzindo uma camada após a outra. As impressoras SLA funcionam bem para criar desenhos com especificações muito altas devido à finura das camadas. No entanto, os objetos finais de resina líquida têm uma consistência frágil.

Você também experimentará muita sujeira com este tipo de impressora 3D.

SLS

SLS, ou Laser Sintering, faz uso de um material em pó para criar os objetos 3D. Um laser aquece o pó para torná-lo sólido. Muito poucas impressoras SLS são oferecidas a um preço acessível, portanto você não encontrará muitas impressoras SLS 3D em uso em casa. Essas impressoras são extremamente precisas, permitindo modelos high-end.

Impressoras prontas para uso vs. kits

A impressão em 3D pode ser muito divertida, mas também pode envolver muito tempo e solução de problemas. Se você não gosta dos desafios da tecnologia emergente, a impressão em 3D pode não ser para você.

Mas se você gosta dos altos e baixos de aprender uma nova habilidade, brincar com a tecnologia e aprender com seus erros, você quase certamente vai adorar a impressão em 3D.

Impressoras prontas para uso

Você é novo em impressão 3D ou simplesmente não está interessado na montagem eletrônica? Procure uma máquina que tenha sido montada de fábrica e esteja pronta para uso imediato, com software simples incluído. Você pode ter que fazer um pouco de calibração e solução de problemas de tempos em tempos, mas este tipo de máquina será mais fácil de usar.

Impressoras de kits

Alguns entusiastas da impressão 3D também são entusiastas da eletrônica; pessoas que gostam de brincar com dispositivos tecnológicos, e não se importam com tarefas desafiadoras.

Procure por um kit de impressão 3D, que possui algumas características automáticas. Você mesmo terá que montar a máquina, mas todas as peças estarão no kit. Os kits podem ser significativamente menos caros do que as impressoras prontas para uso. No entanto, tais máquinas não são perfeitas. Você ainda precisará fazer a calibração e a solução de problemas regularmente.

Montagem completa

Se você gosta de brincar com máquinas, você tem a opção de criar uma impressora 3D a partir do zero. Você pode comprar peças individuais e construir sua própria máquina para qualquer tamanho que desejar.

Somente pessoas com experiência na construção de máquinas e impressão em 3D devem tentar este processo. Haverá frustrações pelo caminho, portanto esteja preparado para cometer erros e aprender com eles.

Características da impressora 3D

Há muitas características e opções para escolher ao comprar uma impressora 3D. Aqui estão alguns dos mais importantes a serem considerados.

Auto-nivelamento

O nivelamento é uma parte crucial do processo de impressão em 3D. A base de impressão deve ser perpendicular à extrusora para que sua impressora seja capaz de criar objetos com sucesso.

Muitas impressoras são niveladas manualmente e três ou quatro porcas das asas são ajustadas sob a cabeça de impressão enquanto medem o espaço entre o leito da impressora e o bico da extrusora.

As impressoras autoniveladoras podem lhe poupar muito tempo e dor de cabeça. Usando sensores e motores, a impressora autoniveladora cuida do nivelamento antes de cada trabalho de impressão.

Cartão SD

Um arquivo, normalmente chamado “gcode”, deve ser inserido na impressora 3D para direcionar a cabeça de impressão. A maioria das impressoras permite conectar um laptop ou computador desktop diretamente à impressora, mas é muito mais conveniente colocar o arquivo gcode em um cartão SD.

Tenha em mente que muitas impressões exigem horas (ou mesmo dias) para serem concluídas. Se a impressora não aceitar cartões SD, o computador deve permanecer conectado à impressora por todo o tempo de impressão.

Cama de impressão aquecida

Os dois materiais mais comuns para impressão em uma impressora FDM são o plástico ABS e o PLA.

  • O plástico ABS requer absolutamente uma cama de impressão aquecida; seus itens simplesmente não serão impressos com sucesso sem uma.
  • O plástico PLA pode ser usado com uma cama não aquecida, mas a maioria dos usuários relatam maior sucesso com uma cama aquecida.
    Algumas impressoras vêm com uma cama aquecida como um extra, enquanto outras a oferecem como uma atualização. Alguns, entretanto, não permitem uma cama aquecida, mesmo como um extra no mercado de reposição.

WiFi

Como os cartões SD, algumas impressoras permitem que você se conecte via WiFi.

Extrusora simples vs. extrusora dupla

A maioria das impressoras domésticas são de extrusora única. A impressora alimenta apenas um carretel de filamento de cada vez.

Se você quiser mudar as cores ou a mídia no meio de uma tiragem, a impressora deve permitir que você pause a tiragem, mude o filamento e retome a impressão.

As impressoras de extrusão dupla suportam dois filamentos de cada vez, permitindo misturar cores e tipos de mídia dentro de uma impressão. Enquanto alguns entusiastas da impressão 3D consideram esta uma opção extremamente útil, a maioria está satisfeita com a impressão de uma única extrusora.

FAQ: Perguntas mais freqüentes

P. Quanto ruído as impressoras 3D geram?

A. Como uma impressora 3D utiliza correias de transmissão e motores, ela cria algum ruído durante a operação. Este não é um tipo de ruído extremamente irritante, como o que pode ser encontrado com bipes ou guinchos de alta intensidade. No entanto, você vai notar isso. Você pode reduzir o som com uma impressora totalmente fechada.

P. Que tipo de software as impressoras 3D utilizam?

A. As impressoras 3D dependem de aplicações de fatiagem para gerar arquivos de código g, que controlam a impressora. A maioria dos impressores de consumo vem com software especial do fabricante, mas geralmente são aplicações muito simples que carecem de recursos avançados. Outros programas de fatiamento estão disponíveis na Internet, alguns gratuitos e outros a um preço, e estes freqüentemente lhe dão um controle muito maior sobre as capacidades de sua impressora.

P. Quanta experiência eu preciso para operar uma impressora 3D?

A. As impressoras 3D têm uma grande variedade de recursos que o ajudarão tanto ou tão pouco quanto você quiser com o processo de impressão. Para iniciantes, há impressoras 3D que o guiarão por todo o processo. Para aqueles que gostam de ter mais controle prático, outras impressoras 3D permitirão que você administre tanto do processo quanto quiser.

P. Que tipo de manutenção as impressoras 3D requerem?

A. A manutenção regular manterá sua impressora 3D funcionando por mais tempo e com mais sucesso. As tarefas mensais de manutenção incluem garantir que as correias sejam apertadas e lubrificar as peças móveis. Você também deve certificar-se de que os parafusos sejam apertados algumas vezes ao ano tanto na estrutura da impressora quanto no motor.